Quem Somos

 

VidaAfrolatina é um novo fundo internacional para mulheres criado para apoiar grupos de mulheres negras que abordam a violência sexual na América Latina. Usando um modelo participativo de concessão de doações, mobilizamos recursos e os conectamos com líderes com experiência, que fornecem serviços de cura culturalmente relevantes e que criam mudanças sistêmicas.

 

Nossa Equipe

Lori Robinson, Fundadora e Diretora Executiva

  • Grey LinkedIn Icon

Lori Robinson (ela/dela) é a fundadora e diretora executiva de VidaAfrolatina. Uma afroestadounidense  bilíngue (inglês/espanhol), trabalhou como jornalista por 25 anos e é autora de “I Will Survive: The African-American Guide to Healing from Sexual Abuse and Abuse.” Além de abordar extensamente a violência sexual, ela indagou sobre populações negras nos países da América Latina por duas décadas. Como freelancer, seu trabalho foi publicado no Washington Post, The Root, Ebony.com, Detroit Free Press, Chicago Tribune e várias outras revistas nacionais. Atuou no Conselho de Administração da When and Where I Enter, Inc., um fundo na cidade de Houston, Texas, que concedeu doações a 17 organizações de mulheres negras em nove países da América Latina e Porto Rico por um período de nove anos. Ela é uma das 35 bolsistas selecionadas de um conjunto de mais de 2.800 candidatos de 155 países para ganhar a concorrida bolsa Echoing Green Fellowship 2018 para desenvolver e lançar VidaAfrolatina. Orgulhosamente formada em uma universidade historicamente negra, é bacharel em inglês e espanhol pelo Spelman College em Atlanta, Geórgia, e possui mestrado em jornalismo pela New York University, em Nova York.

Leia mais sobre seu trabalho: “I Was Raped”    |   “Taking the Stage”

 

Saiba mais sobre Lori: 

“How one journalist is on a mission to tell stories of healing in Black communities around the world”

Echoing Green video: "Getting Afro-Latin American Survivors the Support They Need to Heal"

Conselho Consultivo

janet-biopic.jpg

Janet Arelis Quezada (ela/dela) é a filha de pais negros e imigrantes da República Dominicana, e foi criada no Bronx com muito orgulho. Trabalha na Iniciativa Comunitária Magnolia (Magnolia Community Initiative) com o Pop Change Institute em Los Angeles. Anteriormente, como especialista de mídia na GLADD, trabalhou para aumentar a visibilidade do Latinx LGBTQIA e advocando pelos meios de comunicação em espanhol e inglês. Tem formação pelo Wellesley College.

Janet Arelis Quezada

  • Grey LinkedIn Icon
Elsy's%2520Pic_edited_edited.jpg

Elsy Cipriani (ela/dela) é uma afrolatina nascida em Bogotá, Colômbia, com raízes familiares no Caribe colombiano. Ela é diretora administrativa do Instituto Internacional da Nova Inglaterra em New Hampshire. Iniciou sua carreira no Serviço Jesuíta de Refugiados, trabalhando com refugiados e imigrantes na Colômbia, Equador e Peru. Elsy é bacharel pela Pontifícia Universidade Católica do Equador e mestre pela Strayer University nos Estados Unidos.

Elsy Cipriani

  • Grey LinkedIn Icon
Veta Photo Headshot 2016.jpg

Veta Byrd-Perez (ela/dela) é uma afroamericana nativa de Columbus, Ohio. Ela atua como consultora geral associada na Rice University, em Houston, Texas. Depois de morar brevemente em Quito, Equador, Veta fundou a When and Where I Enter, Inc., uma organização filantrópica que distribuiu doações a mulheres afrodescendentes na América Latina por um período de nove anos. Ela se formou no Spelman College e é doutora em Direito pela Yale Law School.

Veta Byrd-Perez

  • Grey LinkedIn Icon
pilar-biopic_edited.jpg

Pilar Ocampo (ela/dela) é uma afrolatina de descendência colombiana e gullah, nascida e criada na área metropolitana de Washington, D.C. Pilar começou sua carreira como bolsista de políticas de saúde urbana no Departamento de Saúde Pública da Filadélfia e agora atua na Divisão de Prevenção de Doenças Crônicas e Lesões, onde pretendem usar uma abordagem de justiça em saúde para enfrentar disparidades raciais. Tem bacharelado American University e mestrado pela Drexel University.

Pilar Ocampo

  • Grey LinkedIn Icon

Estagiárias, Verão 2020

Nzingha Florence

Nzingha Florence (ela/dela) é uma mulher afro-americana de Chesapeake, Virginia. Atualmente, é estudante do Spelman College, com especialização em Inglês e em Fotografia. No verão de 2019, Florence trabalhou como estagiária de mídia para o Youth Leadership Summit da National Urban League na Universidade de Indianapolis. Nzingha gosta de poesia, fotografia, videografia e criação de conteúdo digital. Além disso, publica em seu próprio blog de autoajuda, My Dear Roses.

Toluwani Roberts

Toluwani Roberts (ela/dela) é uma poeta e escritora queer negra nascida na Nigéria, atualmente vivendo em Nova Iorque. Aluna do terceiro ano de graduação do Claremont McKenna College, Toluwani tornou-se fluente em espanhol durante seu ano como bolsista do programa Global Citizen Year no Equador. Aluna de Estudos Africanos e bolsista do programa Mellon Mays Undergraduate Fellowship, Toluwani passa seu tempo livre pesquisando práticas de cura espirituais africanas e seu papel na resistência e ativismo de pessoas negras, além de escrever para seu blog, Tolu Speaks.

Por favor, apoie as mulheres e meninas afrodescendentes hoje!

Vida Afrolatina

Creating a world where Black women and girls are free to flourish.

Vida Logo-Transparent.png

© 2020 VidaAfrolatina

Quick Links

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
eg-logo_type-green.jpg